segunda-feira, 23 de julho de 2012

#PausaParaLeitura : Romeu e Julieta de William Shakespeare!

Oi gente!

Hoje vou de clássico, (rsrsrs) vou falar um pouco da obra de William Shakespeare, o tão conhecido clássico Romeu e Julieta.
A obra já teve várias adaptações em livros e também para o cinema e o teatro,ou seja é uma história muito conhecida....acredito eu que não exista um ser no mundo que não conheça os personagens Romeu e Julieta.
Mais o que realmente acontece é que as pessoas preferem ver o filme ou as peças de teatro inspiradas na história,então "poucas" pessoas realmente leram a obra oficial.

Como vocês já conhecem a história,eu vou fazer um resumo rápido,e depois logo a baixo comentarei os motivos pelo qual vocês devem (ou não) ler a obra  " oficial ".

 Sinópse:

Após violento embate, finalmente uma trégua se impôs entre os Montecchio e os Capuleto, duas famílias inimigas cujo rancor persistia há diversas gerações. No entanto, um amor proibido entre os jovens Romeu, um Montecchio, e Julieta, uma Capuleto, viria a abrir uma nova disjuntiva na história dessas famílias. Seria possível a concretização desse amor? Seria ele o responsável por estabelecer a paz entre as famílias? A peça Romeu e Julieta, uma das mais importantes obras de William Shakespeare, tornou-se um tópico da cultura universal e parte integrante do imaginário popular, consagrando-se como a mais clássica das histórias de amor.

Minha visão: 

O amor que se transformou em uma tragédia.
Dois herdeiros de duas famílias rivais: Montecchio e Capuleto. O garoto Romeu pertencia aos Montecchio e a menina Julieta pertencia a família Capuleto, ambos eram os herdeiros que acabaram por se envolver em uma  paixão intensa e proibida.
Tudo começa quando Romeu entra de penetra em uma festa da família Capuleto, e conhece a jovem Julieta, a partir dai nasce uma paixão avassaladora, capaz de romper as barreiras do ódio.
Como se já não bastace a rivalidade entre as famílias,Julieta era prometida a Páris mais tudo isso muda, pois o amor entre os jovens Romeu e Julieta, era forte e intenso o suficiente para dar um final trágico a história, capaz de abalar os quatro cantos do mundo.



 Bom pessoal quem gosta de literatura vai adorar ler este livro,tanto por ser um clássico, quanto por ter uma das histórias mais emocionantes de todos os tempos.
Mesmo que vocês já tenham lido uma versão adaptada do livro, assistido ao filme ou uma peça teatral desta história, é bem bacana ler a obra oficial, pois assim você pode conhecer pequenos detalhes, que podem parecer não fazer diferença nenhuma na história, mais que fazem sim e muita.


Confesso, a narrativa de Shakespeare é um tanto quanto complexa,pois a linguagem de séculos atrás é bem diferente da atual.(rsrsrs)
A história, é incrível e encantadora, porém  um tanto adolescente de mais em certos casos, principalmente por parte da personagem Julieta,acredito eu que se ela fosse um pouco mais velha,não teria tomado atitudes que mais tarde a levariam a um final tão trágico.


Enfim  este é um romance que divide muitas opiniões, alguns amam outros odeiam.
Eu particularmente, gosto bastante da história, apesar de ter achado um pouco "adolescente de mais", se é quem me entendem.

Espero que vocês tenham gostado, bjs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário