segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Moda ser ou não ser? Só depende de você!

Oi gente!

Passa os dias, os anos, e a moda.... ha essa ta sempre mudando!
É engraçado pensar no quanto a moda mudou, alias é engraçado pensar que somos escravos dela.
Escravos? É sim escravos, você pode até dizer que não vê graça em moda e não faz a mínima questão de usar o que os grandes nomes da moda ditam. Mas o que você não sabe é que até mesmo aquela peça de roupa velha,confortável e que todos julgam ser de "mal gosto" foi ditada por alguém, ou seja também é moda.

Quando eu digo que somos escravos da moda, eu não estou me referindo as  (sh)it girl, e sim a humanidade como um todo,afinal todos seja, homem ou mulher vivemos a ser julgados pela moda.
Um bom exemplo disso são os olhares, esxperimente sair na rua no estilo Cármem Miranda e perceba os olhares direcionados a você, as pessoas vão achar que você é louca, cafona, brega, e outros apelidos que até Deus duvida.
A questão é, se grandes nomes da moda ditassem que sair por ai igual a Cármem Miranda (ou a Lady Gaga rsrsrs) é moda, as pessoas não achariam que você é louca,ou cafona e etc, elas poderiam até achar ridículo,mas não fora de moda.
Viu como a moda tomou conta das nossas vidas em proporções gigantescas? Somos julgados pelo que vestimos todos os dias,dia após dia, ano após ano, a moda muda e nós mudamos com ela.

Observe a moda de décadas atrás, as pessoas eram obrigadas a se vestir de tal forma, pois assim era a regra da moda na quela época, ainda bem que hoje em dia as coisas não funcionam mais assim...será?
O que estou querendo dizer é a moda definiu o que é de "bom gosto" e o que é de "mal gosto", e hoje em dia as pessoas vivem em função disso, lógico, é obvio que vestir algo que você acha bonito, na moda, e que as pessoas vão te elogiar, é ótimo, nos traz uma sensação de auto-estima, mas viver em função disso...não dá,porém assim caminha a humanidade,infelizmente.
Moda ser ou não ser? Só depende de você.



Beijos e até a próxima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário