quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Como limpar os pincéis de maquiagem

Como lavar os pincéis de maquiagem?! Este será o nosso assunto de hoje.Muitas meninas tem duvidas de como lavar,quando lavar,.......e por ai vai! Mas fiquem calmas, só parece,mas não é difícil manter seus pincéis limpos e arrumados e eu vou ensinar direitinho pra vocês como deixa-los parecendo novinhos! ;)


Existem vários tipos, tamanhos e formas de pincéis de maquiagem,e não tem jeito todos eles acumulam resíduos de maquiagem.Os pincéis precisam ser lavados pelo menos a cada 15 dias para evitar que aja bactérias. Lembre-se os pincéis são seus e não devem ser emprestados,ou você vai acabar com uma espinha igualzinha a da quela amiga pra quem você empresto os seus pincéis. :s



OPÇÃO DE LIMPEZA 1


Molhe os pincéis e aplique um xampu neutro ou infantil,faça movimentos leves com a palma da mão até retirar toda a sujeira do pincel,em seguida enxague em água corrente e morna. Aperte bem as cerda para retirar o excesso de água,em seguida segue com um papel toalha e nada de usar secador ou vai acabar danificando as cerdas dos pincéis.Os pincéis só devem ser guardados quando estiverem totalmente secos.

OPÇÃO DE LIMPEZA 2

Coloque água e um pouco de xampu neutro ou infantil em uma tigela,faça movimentos suaves com o pincel dentro da água,em seguida enxague e aperte bem as cerda para retirar o excesso de água,e segue com um papel toalha. Repita a mesma operação usando condicionador na aguá para deixar as cerdas dos seus pincéis mais macias.

No vídeo abaixo o maquiador Sadi Consati mostra direitinho com fazer a higiene dos seus pincéis!



 Este vídeo faz parte da 'Coluna Necessaire' aprensentada na TV Boticário.

Espero que tenham gostado das dicas.Bjs...

Um comentário:

  1. Obg por me lembrar com esse post q eu tenho q limpar os meus kkkkkkkkkkk :c
    To seguindo vc aqui, depois vai la no meu e faz o mesmo?
    Beijão
    http://femininaesofisticada.blogspot.com

    ResponderExcluir