terça-feira, 10 de julho de 2012

#PausaParaLeitura : A Cabada de Willian P. Young.

Olá meninas!

Hoje vim falar um pouquinho sobre o livro, tão conhecido e tão polêmico "A Cabana".
O livro é bastante conhecido, e como algumas pessoas já devem saber tratasse de ficção e religião, de uma certa forma, totalmente diferente do que chamamos de normal.

Sinopse   

"Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparantemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

Minha visão do livro: 

Depois de 4 anos (período que Mack chamava de "Grande tristeza") de um acidente lamentável,o assassinado de sua filha mais nova, Mack Allen Phillips recebe um bilhete de alguém que já não estava presente na vida dele a 4 anos, Deus.
Este bilhete o convidava para voltar a cabana onde sua filha foi brutalmente assassinada.
Mack mesmo sem acreditar, resolve partir então até a cabana, lá ele encontra 3 pessoas, Deus,Jesus e o Espirito Santo, porém não reconhece de imediato, pois nenhum dos seres presentes eram da forma que imaginamos ou esperamos que seja.
Deus aparece no livro como mulher (pois Mack tinha um trauma muito grande em relação ao seu pai de sangue) Jesus aparece como um simples..... já falei de mais, não quero estraga a leitura de ninguém, se quiserem saber o resto da história terão que ler o livro.
O que posso adiantar para vocês é que Mack passara por várias histórias ao lado desses 3 seres que colaboraram para que ele possa voltar a viver e esquecer, de um certa forma, o trauma que sofreu e voltar a acreditar em Deus.

Sim, gente este é um livro cheio de ternura, amor.... sentimentos, que são partilhados com o leitor.
A minha experiência com este livro foi fantástica, jamais senti tantas emoções lendo um livro,cada página era uma surpresa,o amor que é retratado de uma forma tão intensa, me fez chorar em algumas partes da minha leitura.
Esse é "o" livro que pode mudar sua vida,mudar os seus conceitos, não que seja um livro radical, mais o carinho retratado livro, pode pode mudar a sua vida, pois o livro revela que não estamos e que nunca estaremos sozinhos,Deus está presente basta você procura-lo.
Este é um livro que com certeza você irá querer partilhar com o resto do mundo.
Esse é um livro que eu recomendo para todas as pessoas, ateus, cristãos,espiritas... etc,etc, ou seja de todas as religiões, porque este livro tem um conceito de Deus totalmente diferente do que conhecemos.
Gostaria de deixar bem claro que este livro não aborta nenhum tipo de radicalismo,a intenção do autor do livro não é convencer ninguém a acreditar em Deus, ou qualquer coisa do tipo, o autor apenas trata de uma idéia que já é comum, o porque de Deus não fazer nada para amenizar nosso sofrimento! 


Eu espero que vocês tenham gostado (e que leiam o livro rsrsrs) um super beijo e até o próximo post.[love]             




Nenhum comentário:

Postar um comentário