sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Guia de compras internacionais!


Oi gente!

Todas temos dúvidas na hara de realizar uma compra internacional,principalmente com relação ao frete.
Mas como todas nós sabemos não é só o frete que nos preocupa, sempre que encontramos uma lojinha nova, ficamos em dúvida se ela realmente é confiável, se aceita cartão de crédito,paypal... etc, etc.
Por estes motivos resolvi fazer este post para auxiliar vocês na hora de realizar uma compra internacional.
Vamos ver...

Lojinhas que eu conheço e são confiáveis:

[star] Fabulous Tuor- (nacional mas vende de fora do Brasil) - Vende MAC, Dior e outras makes importadas.
[star] Cherry Culture - Vende Nyx, L.A girl, Amuse, entre outras marcas que nos EUA são consideiradas de farmácia.
[star] Safira Beauty- (nacional mas vende de fora do Brasil)-Grande variedade de produtos Nyx,também vende  Maybelline e outras marcas.
[star] Beauty Joint- Vende as mesmas marca que vende na Cherry Culture,porém o frete é mais barato.
[star] Loja da Paty- (nacional mas vende de fora do Brasil)- Vende Nyx,Milani, Maybelline entre outras, todas por encomenda.
[star] Ebay- Tem de tudo lá, mas eu aconselho que você pesquise para aprender como comprar lá.

1-) É preciso cartão intrnacional para comprar nestes sites? 

Depende da loja em que você for comprar. Sites como o Ebay ,Cherry Culture e cia, só aceitam cartão internacional ou paypal, geralmente é assim com todos os sites que estão em inglês. Geralmente comprar nestes sites fica mais barato.
Agora, as lojinhas que vendem de fora do Brasil, como a Fabulous tuor, Safira Beuaty e a Loja da Paty aceitam cartão de crédito nacional, ou até mesmo depósito na conta bancária.

2-) Como conseguir um cartão internacional ou paypal? 

Um cartão internacional nada mais é que um cartão de crédito comum que pode ser usado no Brasil.A única diferença é que além de usa-lo no Brasil você poderá usa-lo fora do país e em lojas internacionais na internete.
Para ter um cartão internacional  você precisa obviamente ter uma conta no banco,a partir daí  entre em contato com  o seu banco e eles lhe forneceram as informações necessárias.
O paypal é um sistema a onde você irá criar um cadastro ( um cadastro comum assim como aqueles que você cria nas lojinhas, as contas de usuário) neste login você irá cadastrar seu cartão de crédito.
Bom o seu login no paypal, terá o nome e a senha que você escolheu ao se cadastrar no site,assim quando você for comprar em sites internacionais você irá usar o seu login no paypal.
E bacana que você obtenha mais informações sobre o paypal, faça pesquisas no google por exemplo e saiba mais.



3-) Taxas o que é? Como faço para evita-las? 

Nós vivemos em um país onde a corrupção prevalece e todos querem colocar a mão no bolso da gente, por isso quando você importa produtos de fora do Brasil corre o risco de ser taxada ou seja ter que pagar imposto.
Mas fiquem calmas, isso não acontece sempre, o risco de ser taxada varia muito, o valor da compra e o frete escolhido influenciam muito, geralmente quando o valor na compra não passa de $50 você não é taxada,o frete também influencia, geralmente quando você escolhe um frete baratinho, sem rastreamento, você não é taxada.
Caso você seja taxada o valo será cerca de 60% do valor da compra em dinheiro, você receberá um comunicado na sua casa avisando que seu produto chegou e você precisa pagar para retira-lo.
ATENÇÃO: tenha em mãos a fatura do cartão de crédito, ou algo que prove o valor real da sua compra, pois, se o tiozinho lá da alfandega disser que sua compra foi de $200 quando na verdade você pagou $100, você terá que para o valor correspondente a mais ou menos 60% de $200.Por isso tenha em mãos algo que comprove o valor real que você pagou.
OBS: não é porque eu disse que o valor da sua compra pode ser forjado que isso irá acontecer.
Algumas lojas se responsabilizam se você for taxada, mais não são todas pois a final a loja não tem culpa nenhuma de exportar seus produtos para um pais onde todo mundo quer roubar todo mundo.

4-) Fretes, quais são as opções? Qual devo escolher? 

Fiz um esquema a baixo para explicar melhor, de maneira clara e objetiva, quais são os fretes e qual é a melhor opção para você.
Neste esquema eu vou mostrar qual opção te dará mais segurança, qual tem mais risco de ser taxado.... etc.
P.S: caso você não saiba  o que é rastreamento, um frete com esta opção lhe permite acompanhar passo a passo o caminho que seu pacote faz até chegar ao destinho.
Veja:




Espero ter ajudado vocês... Beijos e boas compras!  [love]




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário